NÃO PERGUNTE SE ELE ESTUDOU.
Pergunte se ele sabe estudar!

Auto-ajuda

Autor: Renato Alves

O Brasil tem uma população de 56 milhões de estudantes nas redes pública e privada. Trata-se de um exercito de jovens cujos pais alimentam a esperança de que o sucesso pessoal será atingido através da educação.

A qualidade da educação no Brasil, como se sabe, não entusiasma. Para piorar, uma pesquisa inédita realizada com 300 estudantes contatou: 95% simplesmente não sabiam estudar. Detalhe: eram todos estudantes universitários. O que nos faz concluir que a esperança que muitos pais depositam na educação como a ponte para o sucesso pode ruir em algum momento.

A falta do know-how, isto é, do como estudar corretamente é a maior causa da desmotivação e repulsa pelos estudos. Frases como “Não gosto de Matemática!”, “Odeio História!” ou “Detesto minha professora!” são pedidos de socorro de quem sequer sabe por onde começar os estudos.

Anualmente o ensino privado em todos os níveis perde milhões de reais por evasão escolar. Cursos universitários que iniciam turmas com 90, 100 alunos chegam a sua reta final com um quarto disso. Dentre os vários os motivos que levam ao alto índice de evasão, a desmotivação gerada pela falta de um bom método é a principal.

O livro Não Pergunte se ele Estudou – Pergunte se ele Sabe Estudar tem o objetivo de auxiliar estudantes na arte de estudar, compreender e memorizar.

Organizado pelo computólogo, pesquisador cognitivo e recordista brasileiro de memória, Renato Alves, seu texto traz o ar da inovação, da irreverência e do entusiasmo pelos estudos. Exorciza definitivamente modelos tediosos de aprendizagem que demandam muito tempo e energia para pouco resultado.

No livro são apresentadas soluções simples e poderosas testadas exaustivamente durante 14 anos de experiência e mais de 250 mil pessoas estudantes capacitados no workshop de aprendizagem acelerada, memorizacao e concentração de maior sucesso do Brasil.

A universidade de Purdue, nos EUA, verificou que o uso da memorização amparada por estratégias de aprendizagem durante a preparação nos estudos proporcionou aos alunos desempenho 50% maior do que aqueles que utilizaram métodos tradicionais. O livro Não Pergunte se ele Estudou vai de encontro a necessidade de um público que lida com muita informação e dispõe de pouco tempo.

Público alvo:

Estudantes, professores, educadores, pedagogos, vestibulandos, concurseiros, profissionais que lidam com muita informação, órgãos do governo ligados a educação e desempenho profissional.

Motivos para ler:

- Conhecer a relação entre NÃO GOSTAR de estudar e NÃO SABER estudar.

- Descobrir as principais causas da dificuldade de concentração em sala de aula e durante os estudos realizados na própria residência.

- Fazer um teste inédito sobre os hábitos de estudos que ajudará na identificação dos pontos fortes e fracos no processo de aprendizagem.

- Conhecer uma abordagem inteligente sobre as causas da falta de concentração na leitura, problema que afeta nove em cada dez leitores.

- Integrar conceitos da pedagogia moderna com as mais avançadas técnicas de memorização. Renato Alves reúne nesta obra única e indispensável 14 anos de experiência na preparação de estudantes, vestibulandos e concurseiros.

- Fazer da motivação o ingrediente fundamental no processo de concentração e memorização. Isso afastará da mente do aluno mensagens tóxicas para a aprendizagem como achar-se incapaz ou o desejo de abandonar os estudos.

- O método Renato Alves é patenteado e único no Brasil. Seu sistema de memorização já capacitou mais de 250 mil pessoas e obteve o selo WEC, certificação como fornecedor de conteúdo 100% Aprovado.

Vídeo (Objeto multimídia)

Mais detalhes…

Comprar!