Quanto custa um esquecimento para a sociedade

É fácil estimar quanto se perde em dinheiro por causa de um simples esquecimento. Basta verificar o que foi esquecido, traçar todos os passos necessários para corrigir o problema, verificar quanto custou cada um deles e somar. Quanto custa um esquecimento para a sociedade?

Por exemplo, você envia um relatório para a impressão, mas logo em seguida nota que se esqueceu de incluir uma informação importante. Custo: folhas novas e tinta para impressora. Olhando rapidamente para valores isolados, parece pouco, não é?

Imagine-se somando todos os prejuízos que você pode ter com cada um dos seus esquecimentos, acontecendo uma ou duas vezes por dia. Multiplique isso por 52 semanas e avalie o seu prejuízo anual.

Agora, numa hipótese mais sombria, pense neste custo multiplicado por centenas de funcionários em uma empresa. Certamente o prejuízo explicará porque algumas contas não fecham.

O custo de um esquecimento pode variar também de pessoa para pessoa, de acordo com sua classe social, ou a atividade que exerce.

Por exemplo, o prejuízo de uma mulher rica que esquece num local público a sua bolsa Louis Vuitton recheada de joias, maquiagens importadas, dinheiro, documentos e cartões de crédito será maior do que o da mulher pobre que esquece sua bolsa com uma carteira vazia, um batom usado, um espelho e uma escova de cabelo.

O prejuízo de um corretor que se esquece de renovar o seguro do carro de um cliente pode ser um pouco menor do que o do piloto que se esquece de ligar o transponder do jato executivo podendo com isso causar um grave acidente aéreo.

Esquecimento para a sociedadeFiz uma pesquisa com profissionais com o objetivo de tentar descobrir quais são os maiores esquecimentos dentro da empresa e o quanto se perde todos os anos por conta deles.

Acredite: em média uma empresa pode gastar até dois mil reais por ano com esquecimentos. Detalhe: por funcionário!

Vale lembrar que isso é uma estimativa, afinal, ninguém sabe quando será o próximo lapso. Além disso, alguns funcionários conseguem extrapolar absurdamente este valor com um único esquecimento.

Lembra-se da operadora de caixa que se esqueceu de registrar o bolão da Mega Sena na lotérica de Novo Hamburgo? O prejuízo foi de mais de cinquenta milhões de reais e quase custou também a pele da coitada.

O caso da lotérica também chama a atenção para outro tipo de prejuízo gerado pelo esquecimento: O prejuízo moral. Esse é o esquecimento que mancha a reputação e causa uma desestabilização na confiança do profissional, afinal de contas, quem confiaria uma missão a um sujeito esquecido?

Exemplos de prejuízo moral: O profissional não se lembra do nome de um cliente importante, se esquece de dar um recado urgente ou fazer uma tarefa essencial. Neste caso o esquecimento riscará profundamente a sua imagem.

No Curso Memória Blindada trato especificamente do fortalecimento da memória, ou seja, com este fortalecimento você consegue sanar o esquecimento. Muitas pessoas procuraram métodos para acabar com esse temido lapso na memória.

No curso ensino técnicas de memorização para ser usada tanto no estudo, quanto em situação do dia a dia e esse método ajuda na questão do esquecimento, como por exemplo, perda de objetos valiosos ou dinheiro.

Pense: Você se lembra do seu último esquecimento que lhe causou prejuízo financeiro? De quanto foi o seu prejuízo, naquela ocasião? Não importa se foi pouco ou muito, você concorda que ele poderia ter sido evitado, se você soubesse como usar melhor a sua memória?

O que aconteceria se você assumisse uma postura mais atenta diante das tarefas? Qual seria o resultado de fazer e conferir o seu trabalho e verificar se ficou algo por fazer? Certamente você se tornaria muito mais assertivo, eficiente e evitaria custos inesperados. Concentre-se e realize!

Você gostou do texto? Deixe um comentário e nos diga como este texto te ajudou a identificar comportamentos que prejudicam o seu rendimento nos estudos e no trabalho.

Se você se preocupa com seu bem-estar e as situações acima refletem a sua realidade, aconselho você a cuidar melhor da sua saúde, da sua mente e gostaria de lhe indicar um curso cujo objetivo não se limita apenas a acabar com esses “brancos” de sua memória e a falta de estímulo que eles causam dificultando o seu raciocínio, atenção e capacidade de pensar.

Você encontrará no meu curso Memória Blindada um método detalhado de aplicação prática da memorização no dia a dia, tudo explicado de maneira simples e objetiva em videoaulas on-line, prontas para você usufruir em qualquer lugar, onde quiser em seu celular, tablet, computador ou smart TV.

Tudo muito bem elaborado para que você tenha acesso a todas as estratégias que utilizo para não esquecer de nada. Definitivamente é sua hora de ter uma memória mais jovem, forte e confiável.

Estou aguardando você na próxima turma e como incentivo por acreditar tanto na eficiência do meu método, além dos bônus eu ainda lhe ofereço uma garantia especial:

» Clique Aqui e assista alguns depoimentos de alunos do curso «

Se em 7 dias, depois de aplicar o método, você  não notar melhoras, eu assumo total responsabilidade e devolverei 100% do seu investimento. O que você acha? Clique aqui e comece agora mesmo o treinamento!

Quer ter acesso a mais dicas? Curta e siga a minha fanpage no Facebook e inscreva-se no meu canal no Youtube e receba as novidades em primeira mão.

Renato Alves é escritor, pesquisador e primeiro brasileiro a receber o título oficial de melhor memória do Brasil. Autor de um método patenteado de memorização que ganhou reconhecimento nacional e já está presente em mais de 100 países.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.