Porque a memória decide a sua aprovação

A memória tem um grande peso em nossa perspectiva de sucesso, ou seja, na prática a memória decide, pela aprovação num vestibular de ponta, na aprovação num concurso top de linha ou na qualificação necessária para começar a ganhar dinheiro.

A memória decide a sua aprovação?

Um bom exemplo disso são os médicos e advogados que só podem começar a ganhar dinheiro depois de serem aprovados num rigoroso exame de qualificação, como o Exame de Especialidade e o Exame da OAB, respectivamente, ou seja, memória decide.

Mas o que acontece na prática é que no Brasil os pais estudam os filhos para serem empregados. Eles dizem: “Filho, estude bastante para no futuro conseguir arrumar um bom emprego.” Ou seja, a maioria dos brasileiros estudam para ser empregados.

Num país desenvolvido o discurso das pessoas de sucesso é bem diferente, lá os pais dizem: “Filho, estude bastante para no futuro você ser um empregador ou um servidor público num importante cargo.”

Você prestou atenção?

Muda-se o objetivo final, mas os meios permanecem os mesmos, isto é: para ter sucesso na vida é preciso estudar e estudar muito. Mais ainda: é preciso estudar sozinho.

Como eu já expliquei em outros vídeos: O sucesso é uma jornada solitária e se o seu sucesso vem através do estudo, então considere o estudo como uma jornada solitária também. Você pode até assistir aulas num cursinho, mas o conteúdo dado em sala de aula representa apenas 10% de tudo o que você precisa saber, o restante é em casa.

O estudo é uma jornada solitária, não é possível terceirizar. Ninguém vai ler por você, ninguém vai estudar textos técnicos por você, ninguém vai fazer provas, vai passar por exame oral por você.

Se você está aqui hoje é porque você tem a nobre intenção de vencer na vida pelos estudos, não é verdade? E vencer estudando é um precioso legado que você pode deixar para seus filhos. É magnífico poder vencer pelos estudos e contagiar os filhos com isso.

Ok, você reconhece que o estudo é sua total responsabilidade, mas então surge a inquietante pergunta: Como se estuda esta matéria?

Como se estuda uma fórmula?
Como se estuda uma equação numa aula de engenharia?
Como se estuda gramática?
Como se estuda um texto técnico jurídico?
A memória decide isso também?

Deixa eu dizer uma coisa: a dificuldade que muitos estudantes tem em estudar determinados tipos de matérias sabota o projeto de aprovação num vestibular ou concurso. Eles sabem exatamente o que precisam para passar numa prova, mas não fazem a menor ideia de como fazer isso.

[inf_infusionsoft_inline optin_id=optin_1]

O que falta para a maioria dos seus concorrentes é o know-how, é o como fazer. Mas quando não sabem eles estudam sem rumo, eles passam horas sem ver qualquer resultados e isso os faz desanimar. Eles perdem a esperança e todos nós sabemos que a pior perda que alguém pode sofrer é a perda da confiança em si mesmo e a perda da esperança.

Quer mudar este quadro?

Clique aqui e conheça os detalhes do nosso Curso Online.

Um grande abraço,

Você gostou do texto e agora você que a memória decide? Não esqueça de deixar seu comentário aqui abaixo e aproveite para se inscrever o meu curso Estudo e Memorização no treinamento eu ensino a tudo que você precisa para ser aprovado naquele concurso ou vestibular dos sonhos.

De maneira simples e objetiva em videoaulas on-line que você poderá assistir onde quiser, seja no celular, tablet, computador ou smart TV.

Estou aguardando você na próxima turma e como incentivo por acreditar tanto na eficiência do meu método, além dos bônus eu ainda lhe ofereço uma garantia especial:

» Clique Aqui e assista alguns depoimentos de alunos do curso «

Se em 7 dias, depois de aplicar o método, você  não notar melhoras, eu assumo total responsabilidade e devolverei 100% do seu investimento. O que você acha? Clique aqui e comece agora mesmo!

Renato Alves é escritor, pesquisador e primeiro brasileiro a receber o título oficial de melhor memória do Brasil. Autor de um método patenteado de memorização que ganhou reconhecimento nacional e já está presente em mais de 100 países.

Quer ter acesso a mais dicas? Curta e siga a minha fanpage no Facebook e inscreva-se no meu canal no Youtube.

Curso Estudo e Memorização

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.