7 dicas para você se concentrar

Ele tinha mais de dois empregos, passava o dia se deslocando de um lugar para outro, conversava com pessoas, resolvia problemas, passava mensagens rápidas e curtas, sofria para conseguir terminar de ler um livro inteiro, dormia pouco e tinha dificuldade para administrar um casamento conturbado. Difícil se concentrar assim não é?

Você conhece alguém com um rotina assim? Essa pessoa consegue se concentrar?

O personagem do cenário acima é ninguém menos do que, Thomas Edison, sim, ele mesmo, o inventor da lâmpada elétrica e de outras centenas de invenções. Edison nasceu na década de 1870 e o aparelho pelo qual mandava as mensagens era o telégrafo.

Como você pode ver, a falta de concentração não é exclusividade da vida contemporânea. Se concentrar nunca foi fácil.

Vivemos hoje num ambiente muito mais estimulante do que na época de Thomas Edison e uma criança de 5 anos com um tablet nas mãos recebe muito mais informação do que um europeu daquela época poderia sonhar.

Redes sociais, games, músicas, amigos, encontros e mil e uma atividades ocupam o tempo e sequestram a nossa atenção. Quando Edison percebeu que seu problema era falta de concentração isolou-se, direcionou o foco e conseguiu com isso patentear mais de 2 mil invenções. Isso prova que se concentrar é possível, não é?

Talvez você esteja traçando ou já tenha suas metas. O problema é que META SEM DISCIPLINA equivale a DISCIPLINA SEM META ou seja, um não funciona sem o outro.

Quando não temos foco atiramos para todos os lados e obviamente não acertamos nada, fica difícil se concentrar. Quando iniciei minha carreira de palestrante eu atirava para todos os lados, tentava dar aulas de tudo quanto é tema achando que isso era alta performance e sabe quanto eu lucrei com isto? NADA!

Lendo a biografia de Thomas Edison aprendi que se quisesse ser o melhor teria que me concentrar em apenas um tema, naquele que eu fosse mais apaixonado e tivesse maior aptidão. Foi então que resolvi focar na memória.

Estudei, pesquisei, desenvolvi métodos, provei teorias, abri novos campos, me tornei o primeiro recordista brasileiro de memorização e hoje sou dono do mais requisitado curso de memorização do país.

Quando concentramos energia num único ponto damos um salto de qualidade e ampliamos nosso poder de realização. E é isso que eu desejo para você:

QUE VOCÊ DÊ UM SALTO DE QUALIDADE E AMPLIE SEU PODER DE REALIZAÇÃO e a melhor maneira de fazer isso é estudando. Por isso quero deixar aqui algumas dicas básicas para você tenha mais foco e concentração, depois destas dicas, será muito mais fácil se concentrar:

[inf_infusionsoft_inline optin_id=optin_1]

7 dicas para você se concentrar facilmente!

1 – Elimine o que não acrescenta

Tem que ter muita força moral para desligar o celular, deletar joguinhos eletrônicos, diminuir o acesso as redes sociais e resistir ao desejo de entrar em mais um Grupo do WhatsApp. O fato é que quanto mais simples se tornar a sua rotina mais tempo sobra para aquilo que realmente o faz crescer como indivíduo e profissionalmente.

2 – Fazer o que gosta

Poucas pessoas me procuram para se concentrar em atividades que gostam de fazer, ao contrário, a maioria me procura por atividades que não gostam e obviamente, por isso não se concentram.

Sempre que puder envolva-se em atividades que você realmente gosta. Se não curte totalmente uma atividade, então tente pelo manos aprender a gostar, assim seu cérebro saberá exatamente o que fazer.

3 – Fragmente tudo. Crie um jogo

Tem coisas que a gente não gosta, mas precisa fazer. Por exemplo, você precisa escrever um TCC com dezenas de páginas. Para ser mais produtivo fragmente esta tarefa em várias pequenas etapas, como um jogo onde você vai passando de fases. Coloque uma meta de escrever tudo em 30 dias e faça uma pequena tarefa todos os dias. Quando perceber, terá o TCC pronto.

4 – Criar recompensas

Uma ótima maneira de se concentrar é realizar tarefas e criar pequenas recompensas. Depois de estudar um dia inteiro, faça uma pipoca, alugue um filme inspirador. Depois de preparar o relatório tome um delicioso café com o amigo de escritório, enfim, criando recompensas você aprende a direcionar o foco na tarefa aumentando seu poder de realização.

5 – Respiração

Concentrar-se na respiração é uma das técnicas mais efetivas para melhorar o foco e a performance nas atividades do dia a dia. Por exemplo, se você respirar lenta e profundamente e ao mesmo tempo prestar atenção no ambiente ao seu redor começará a perceber detalhes que talvez ainda não tenha percebido. (experimente isso agora mesmo) Na leitura, na prática esportiva, na musculação, na sala de aula o foco na respiração amplifica seu poder de atenção.

6 – Meditação

Os monges costumam a recitar mentalmente o mantra “Ooooooo” enquanto observam a própria respiração. Isso ajuda a esvaziar e acalmar a mente, restaura o equilíbrio e deixa o território mental livre para a meditação.

7 – Domine técnicas de foco e concentração

Eu aprendi a dominar e direcionar minha atenção estudando e praticando técnicas para desenvolvimento do foco e concentração. Conhecer boas práticas é um atalho rápido e seguro para o aumento do seu poder de realização e realizar suas metas mais ambiciosas.

Gostou das dicas? Que tal coloca-las em prática agora mesmo? Não esqueça de deixar seu comentário aqui abaixo e aproveite para conhecer o meu curso Memória Blindada no treinamento eu ensino a aplicação prática da memorização no dia a dia.

Nas videoaulas on-line eu explicado de maneira simples e objetiva, todas as estratégias que utilizo para não esquecer de nada. Definitivamente é sua hora de ter uma memória mais jovem, forte e confiável:

» Clique Aqui e assista alguns depoimentos de alunos do curso «

Adquira agora mesmo o curso Memória Blindada, como incentivo e por acreditar tanto na eficiência do meu método, além dos bônus eu ainda lhe ofereço uma garantia mais que especial.

Se em 7 dias, depois de aplicar o método, você  não notar melhoras, eu assumo total responsabilidade e devolverei 100% do seu investimento. Dessa forma você não corre nenhum risco. O que você acha? Clique aqui e comece agora mesmo o treinamento!

Curta e siga a minha fanpage no Facebook e também inscreva-se no meu canal no Youtube.

Renato Alves é escritor, pesquisador e primeiro brasileiro a receber o título oficial de melhor memória do Brasil. Autor de um método patenteado de memorização que ganhou reconhecimento nacional e já está presente em mais de 100 países.

Curso Memória Blindada

19 Comentários


  1. Ótimo adoro tudo que você faz, as vezes quando eu estou com o estímulo baixo, naquele momento recebo algumas de suas mensagens motivantes ou alguma de suas técnicas, como se estivesse falando diretamente para mim, Muito bom mesmo tudo. Muito obrigado.

    Responder

    1. Olá, Josélia. Obrigado!
      veja também os outros canais, sempre há novidades.
      Abraço

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.