5 Dicas para melhorar a memória

Eu gosto das histórias que começam com “Era uma vez…” A história que vou contar é especial porque tem relação com a forma como eu identifiquei a necessidade de melhorar a memória e entrei para o mundo da memorização até obter o primeiro título brasileiro de memória.

Assim como uma boa história, também não esquecemos uma boa dica e por isso quero aproveitar esse “causo” e também deixar para você 5 dicas bem legais para melhorar a sua memória.

Então vamos lá…

Era uma vez um rapaz chamado Ed Cooke. Ele morava na Inglaterra, para ser mais exato, ele morava há alguns meses num hospital da Inglaterra. Fora internado devido a um problema que o impedia de andar.

Na flor da idade, tinha apenas 18 anos, não tinha celular, whatsapp, facebook e para espantar o tédio de uma vida no hospital ele resolveu dar uma chance a um presente que ganhara de alguém: um livro de memorização. Ele leu o livro inteiro, aplicou as técnicas, aprimorou outras e assim como aconteceu comigo, ele se apaixonou pelo tema. Cinco anos depois, Cooke era um Grande Mestre de Memória.

Ele foi capaz de guardar uma sequência de mil dígitos aleatórios em menos de uma hora, a ordem precisa de 56 cartas de 10 baralhos na hora seguinte, e de decorar livros de 700 páginas. Ele conseguiu, eu consegui e tenho certeza que você também tem essa capacidade, afinal os cérebros dos grandes mnemonistas é igual ao seu.
A diferença é que Cooke e os outros participantes de campeonatos de memória treinam constantemente para aprimorar sua capacidade. Partindo de princípios simples é possível lembrar quantidades extraordinárias de informação.

O sujeito começa decorando a lista de compras e termina sabendo localização e preço de todos os produtos do supermercado. Sem falar, claro, nas vantagens bem palpáveis de lembrar de coisas simples, como saber onde deixou as chaves, a extremamente complexas como o conteúdo daquela prova de vestibular ou concurso. Não existe memória ruim, e sim memória não treinada.

Seguem 5 super dicas para te ajudar a memorizar o conteúdo das disciplinas e ter foco no estudo e na vida:

Dica 1: Você sabia que esquece metade do que aprendeu só na primeira hora após aprender? Isso se chama a “curva do esquecimento”. Para prevenir sugiro o estudo parcelado. Pegue o tempo que você tem até a prova e divida o conteúdo em 10 partes, dando o mesmo intervalo entre as 10 sessões de estudo. Assim, você só aciona o cérebro quando ele está pronto para reter novas informações.

Dica 2: Lembre enquanto aprende. Essa regra já foi comprovada por vários estudos de Universidades americanas. O recomendado é que feche o livro a cada duas páginas lidas e tente recordá-las. No curso avançado de estudo chamo esta técnica de “confirmação” de conteúdo.

Dica 3: Tire um cochilo após a almoço. É, isso mesmo que você acabou de ler, estudos comprovam que cochilar á tarde ajuda a melhorar a memória. Quem diria, né?
Ok, difícil é encontrar alguém com este privilégio, mas se tiver oportunidade, faça isso!

Dica 4: Mude a fonte do computador. Memorizamos melhor a informação que lemos em fontes que não estamos acostumados ou são difíceis de ler. A explicação é que a dificuldade de processamento de letras não familiares teria como efeito colateral facilitar o armazenamento daquela informação. Uma sugestão? Mude o texto para fonte “Comic Sans”.

Dica 5: Pule etapas. Você não precisa ficar quebrando a cabeça para aprender as melhores estratégias de memorização. Você pode pular etapas focando naquilo que está dando certo. Como? Invista num bom curso de memorização. Um curso que trate o tema com o respeito e responsabilidade que ele merece. Se você tem vontade de entrar para o Clube das pessoas que usam a memória com inteligência, basta acessar o meu site. Lá você encontra todas as informações que necessita.

Sua memória é o cofre mais seguro que existe. Confie!

[inf_infusionsoft_inline optin_id=optin_1]

Gostou das dicas? Que tal coloca-las em prática agora mesmo? Não esqueça de deixar seu comentário aqui abaixo e aproveite para conhecer o meu curso Memória Blindada no treinamento eu ensino a aplicação prática da memorização no dia a dia.

Nas videoaulas on-line eu explicado de maneira simples e objetiva, todas as estratégias que utilizo para não esquecer de nada. Definitivamente é sua hora de ter uma memória mais jovem, forte e confiável:

» Clique Aqui e assista alguns depoimentos de alunos do curso «

Adquira agora mesmo o curso Memória Blindada, eu acredito tanto na eficiência do meu método que além dos bônus eu ainda lhe ofereço uma garantia especial.

Se em 7 dias, depois de aplicar o método, você  não notar melhoras, eu assumo total responsabilidade e devolverei 100% do seu investimento. Dessa forma você não corre nenhum risco. O que você acha? Clique aqui e comece agora mesmo.

Curta e siga a minha fanpage no Facebook e também inscreva-se no meu canal no Youtube.

Renato Alves é escritor, pesquisador e primeiro brasileiro a receber o título oficial de melhor memória do Brasil. Autor de um método patenteado de memorização que ganhou reconhecimento nacional e já está presente em mais de 100 países.

Curso Memória Blindada

 

4 Comentários


  1. Achei o asunto muito interessante, assim q puder vou adquirir este material, vou continuar lendo as dicas!!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.