Concurso Mapa 2017 cancelado. Será que tudo foi um golpe ensaiado para privilegiar algum candidato?

Esta notícia causou muita indignação entre meus alunos que estão se preparando para concursos, inclusive o  Concurso Mapa 2017.

Concurso Mapa 2017, mais de 60 candidatos por vaga

No concurso do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa 2017) super concorrido (mais de 60 candidatos por vaga) o clima era de revolta e uma sensação incrível de perda de tempo e falta de respeito com os cidadãos, algo que parece já estar virando rotina quando o assunto são as verbas e a administração pública.

concurso mapa 2017 provas
Organizadora do processo admitiu falha e anulou o certame.

De acordo com alguns candidatos, as provas três e quatro estavam com páginas trocadas, em uma das salas os fiscais chegaram até anunciar o cancelamento da seleção. Diversos candidatos fizeram denúncias ao Ministério Público Federal e registram BOs (Boletins de Ocorrência) em delegacias de todo o país.

A organização do exame estava sob responsabilidade da ESAF – Escola de Administração Fazendária, entidade vinculada ao Ministério da Fazenda.

Segundo relato de alguns alunos que participam de minha lista VIP, a confusão se instaurou a partir da constatação de erros gráficos absurdos na impressão da prova. Foi solicitado que eles parassem de responder, devolvessem as provas e começassem outra que trouxeram em substituição a primeira.

Questionado sobre os acontecimentos, o Ministério da Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento não se manifestou até a publicação desta matéria. O concurso Mapa 2017 é para o preenchimento de 300 vagas de auditor-fiscal federal agropecuário da área de Veterinária. O cargo é destinado a graduados na área e tem ganhos de R$15.042,71.

[inf_infusionsoft_inline optin_id=optin_1]

o que ocorreu é absurdo!!!

Será que tudo não passou de um erro gráfico de digitação?

Será que alguém se esqueceu de revisar as provas? (isso pode mesmo acontecer, trabalho muito com gente assim).

Será que tudo foi um golpe ensaiado para privilegiar algum candidato?

concurso mapa 2017 golpe

Uma manobra de troca de provas em plena realização de uma prova deixa margem para milhares de interpretações… 

Bom, tudo acabou na delegacia, na mídia e com a prova definitivamente cancelada e a promessa de nova prova em meados de dezembro.

A dor dos alunos que se prepararam durante meses para este concurso é uma dor para ser sentida por todos os brasileiros, por todos os professores, por todo cidadão que busca na nos estudos (na educação) uma chance honesta de escalada profissional.

Eu e minha equipe pedagógica acompanhamos de perto a jornada dos alunos que buscam o sonho da estabilidade financeira e do sucesso profissional (muitos inclusive estavam disputando este concurso).

Felizmente eles estão tranquilos porque durante a preparação eles usaram técnicas de estudo e memorização para textos, isso significa que eles não irão esquecer do que estudaram, irão apenas fazer a manutenção deste conteúdo para a próxima prova.

Diante dessa tragédia que aconteceu com o cancelamento do concurso Mapa 2017 para Auditor Fiscal Federal Agropecuário, fico feliz em saber que os alunos do curso Estudo e Memorização sabem que tudo o que eles estudaram ainda permanece na memória talvez seja a melhor notícia.

Infelizmente, aqueles que estudaram e memorizaram com força suficiente para fazer a prova perderão todo trabalho, porque a memória resiste a tudo, menos a ansiedade, ao estresse e a frustração de ver em poucos minutos todos os planos que você havia traçado mudar.

Que tal transformar esse limão numa limonada?

Outra boa notícia, se é que podemos chamar assim, é a possibilidade de fazer novamente a prova.

Um dos candidatos, um rapaz de 25 anos chamado Sérgio, aluno do meu curso de leitura dinâmica me disse que conseguiu dar uma “escaneada” geral na prova inteira identificando os pontos para o qual ele não havia estudado. 

Para ele o cancelamento da prova foi uma boa, porque e agora ele conseguirá fazer um plano de estudo focando melhor nesses assuntos. Talvez seja o momento de parar se se revoltar e focar nesta segunda chance.

Uma gestante que perdeu um bebê, adoraria ter uma nova chance. 

Um batedor de pênalti que fez com que o trabalho de um ano inteiro fosse perdido, daria tudo para voltar aquele momento. 

Se você estava realmente preparado, com a memória afiada, então não perdeu nada, aliás ganhou. 

Deu uma olhada na prova. 

Sentiu o clima. 

Viu seus oponentes. 

Reconheceu o campo de batalha! 

Agora tem mais 15 dias para estudar e dar um sprint final que só o futuro dirá se valeu a pena. 

Se você quer vencer nesta vida, não deixe estes pequenos infortúnios levar você para baixo. 

A excelência fica no alto, o caminho é tortuoso mesmo, mas é lá de cima que todos os meus alunos, concurseiros aprovados dizem que a visão é mais bonita.

Você quer ser aprovado, você merece ser aprovado. Então clique e conheça o treinamento!

Vejo você, daqui a pouco, lá no treinamento.

Até breve!

» Clique Aqui e assista alguns depoimentos de alunos do curso «

Por acreditar muito na eficiente do meu método, também lhe ofereço uma garantia especial.

Se em 7 dias, depois de aplicar o método, você  não notar melhoras, eu assumo total responsabilidade e devolverei 100% do seu investimento. Dessa forma você não corre nenhum risco e tem a tranquilidade de investir num treinamento com risco zero. O que acha? Clique aqui e comece agora mesmo o treinamento!

Renato Alves é escritor, pesquisador e primeiro brasileiro a receber o título oficial de melhor memória do Brasil. Autor de um método patenteado de memorização que ganhou reconhecimento nacional e já está presente em mais de 100 países.

Quer ter acesso a mais dicas? Curta e siga a minha fanpage no Facebook e inscreva-se no meu canal no Youtube.

Curso Estudo e Memorização

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.