Pare de dar desculpas!

Recebi de uma ex-aluna de Goiânia, Letícia, um texto escrito por meu amigo e guru Roberto Shinyashiki. No texto ele discorre sobre a mania que muitas pessoas tem de arranjar desculpas para tudo. Deixam de realizar sonhos se apoiando em justificativas como falta tempo, dinheiro, apoio, disciplina, etc. Leia o texto, inspire-se, comece a agir e pare de dar desculpas!

Um meio ou uma desculpa 
(Roberto Shinyashiki)

Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes.

Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá que se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado o orgulho e o comodismo.

Se quiser um casamento gratificante, terá que investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo.

O sucesso é construído à noite!

Durante o dia você faz o que todos fazem. Mas, para obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser especial.

Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados.

Não se compare à maioria, pois infelizmente ela não é modelo de sucesso.

Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão tomando chopp com batatas fritas. Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão.

Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina.

A realização de um sonho depende de dedicação.

Há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica, mas toda mágica é ilusão e a ilusão não tira ninguém de onde está.

[inf_infusionsoft_inline optin_id=optin_1]

Em verdade, a ilusão é combustível dos perdedores pois…

“Quem quer fazer alguma coisa, encontra um meio. Quem não quer fazer nada, encontra uma desculpa.”

Tenha foco e pare de dar desculpas

É isso mesmo, pare de dar desculpas, o que o impede de realizar um grande sonho? Deixe seu comentário abaixo e aproveite para conhecer o meu curso Memória Blindada, além de aprender a aplicação prática da memorização para o dia a dia.

Nas videoaulas on-line você receberá acesso há uma palestra incrível que lhe ensinará a ter foco e mais tempo para executar todos os seus objetivos.

» Clique Aqui e assista alguns depoimentos de alunos dos cursos «

Para que você adquira ainda hoje o curso Memória Blindada e por acreditar tanto na eficiência do meu método, além dos bônus eu ainda lhe ofereço uma garantia especial.

Se em 7 dias, depois de aplicar o método, você  não notar melhoras, eu assumo total responsabilidade e devolverei 100% do seu investimento. Dessa forma você não corre nenhum risco. O que você acha? Clique aqui e saiba mais sobre o treinamento!

Renato Alves é escritor, pesquisador e primeiro brasileiro a receber o título oficial de melhor memória do Brasil. Autor de um método patenteado de memorização que ganhou reconhecimento nacional e já está presente em mais de 100 países.

Quer ter acesso a outras informações? Curta e siga a minha fanpage no Facebook e também inscreva-se no meu canal no Youtube.

Curso Memória Blindada

43 Comentários


  1. As desculpas são como algemas (limites) que nos mantém na prisão denominada “Zona de conforto” e consequentemente a uma vida mediocre…..Quando vc sabe realmente o que quer, vc não precisa da motivos para fazer acontecer, vc tem de se planejar e planejar o que vc quer fazer e isso requer disciplina ou seja: fazer o que precisa, na hora que precisa e da maneira que precisa para atingir o objetivo esperado…ter clareza do que se quer (visão) foco (execução) meta Orealização). quando um homem tem um sonho, ele deve ter um comportamento associado ao seu sonho e todos os dias se perguntar: o que fiz hoje me aproximaram dos meus sonhos? abçs.

    Responder

  2. otimo este texto, axo q 90% das pessoas que leram este texto axam isso tudo meio que impossivel de acontecer, a verdade e que a maioria de nos sonhamos com sonhos que nao poderemos alcançar, ou nao alcançamos pensar nisso as veses se torna frustante saber que vamos trabalhar a vida toda e nao vamos comprar nossa Ferrari nem morar em Miame, na minha opiniao nossos sonhos sever sim para nos motivar e querer se melhor sempre, porem ter o pe no chao e nao se iludir com utopias e melhor ainda… sonhe…mas acorde…

    Responder

  3. Caro Renato, sou coordenador de uma Escola particular em Brasília e gostaria de ver a possibilidade para uma palestra com pais e um trabalho de formação com professores. Favor entra em contato

    Responder

  4. Poxa..que tapa na cara mesmo…
    Todos dias inventamos desculpas e mais desculpa…
    amanha eu estudo…
    e assim vai.
    Realmente quem quer alguma coisa,encontra um meio.
    Mto obrigada professor.

    Responder

  5. Este artigo mexeu muito comigo… agora entendo porque ainda não realizei meus sonhos, pois além da falta de confiança em mim mesma, eu sempre adiava meus sonhos devido as várias desculpas que inventava. Agora é hora de se mexer, pois nem tudo esta perdido, basta ter muita fé em Deus, dedicação comprometimento e mais importante, ter VONTADE de fazer as coisas acontecerem!!!

    Responder

  6. Tudo que eu disser que me impede vai soar como uma desculpa. Então nada a declarar. RSSSSSSS

    Responder

  7. Estou ralando pra conseguir ser cantora. No momento canto sem receber nada mas sei que é assim que a maioria começou. Sei que tenho potencial.

    Responder

  8. Preciso buscar mais meus objetivos sem me preocupar com o desgaste que isso vai causar. Para ser feliz é preciso lutar todos os dias.

    Flavio-Socaba-SP

    Responder

  9. Para realizar meu grande sonho de ser jogador de futebol preciso confiar mais em mim.

    Julio César-Santa Catarina

    Responder

  10. Meus sonhos ja não são só meus. Acredito que depois que a gente se casa o sonho do casal acaba se tornando mais importante.

    Celia -Minas Gerais

    Responder

  11. Meu sonho é conseguir comprar a casa própria. Para isso estou trabalhando muito e economizando o maximo. Agora tenho que me privar de algumas coisas mas sei que é para o meu proprio bem e de minha família.

    Obrigada pelo artigo professor!

    Responder

  12. Existem sonhos que eu acredito que realmente são impossíveis mas sempre da para substituir por outro mais acessível.

    Tenha um bom dia Professor.

    Responder

  13. Relizei meu sonho de cursar uma faculdade ja me formei em enfermagem. Sou a primeira pessoa de minha familia a ter curso superior. É muito bom conseguir realizar um sonho mas agora ja tenho vários outros.

    Boa Sorte e Sucesso Professor Renato

    Responder

  14. Poderia dizer que a minha idade me impede de realizar meu grande sonho mas aprendi que enquanto se tem vida sempre é possível.

    Responder

  15. Tenho muitos sonhos para realizar preciso decidir qual o mais importante para mim.

    Um abraço!

    Responder

  16. Professor tenho o sonho de seguir a carreira militar e para isso estou estudando muito. Pretendo em breve realizar esse sonho.

    Responder

  17. Não quero aqui dar desculpas mas nem sempre é possivel que meu sonho seja prioridade ja que tenho outras pessoas que neste momento precisam que eu esteja exatamente onde estou. Quem sabe daqui um tempo isso seja poasível.

    Até Professor Renato

    Responder

  18. Não podemos esperar que as pessoas nos animem a realizar nossos sonhos porque com certeza isso não vai acontecer é mais faci elas fazerem o contrário.

    Felicidades Professor

    Responder

  19. As vezes um sonho pode parecer impossível de se realizar. Mas outro dia ouvi um ditado que falava: “Não sabendo que era impossível foi lá e fez”. E isso me animou muito

    Maria-Porto Alegre

    Responder

  20. Talvez a grande dificuldade é dar o primeiro passo. Quando se tem um longo caminho a seguir não chegaremos a lugar algum se não começarmos. Obrigada Professor

    Responder

  21. Hum que desculpa vou dar para essa pergunta. “O que o impede de realizar um grande sonho?” Brincadeirinha professor! Na verdade esse artigo mexeu muito comigo.

    Essa doeu!!!!!!!!!

    Responder

  22. Por mais simples que seja o sonho de uma pessoa ele merece toda nossa atenção. Não podemos memosprezá-lo porque naquele momento talvez seja a única coisa que a faça levantar todos os dias e caminhar. Quando não temos sonhos tudo vira rotina.

    Um abraço, professor

    Responder

  23. Acho que as pessoas não querem “perder” agora para ganhar algo mais para frente. Imagina sacrificar finais de semana, meu passeio, minha ginastica, meu futebol. Depois se tornam pessoas frustradas e de mal com a vida. Quero chegar ao final da minha vida olhar pra trás e ver que fiz algo de bom.

    Responder

  24. Algumas pessoas zombaram do meu sonho. Por isso acho que ainda não consegui realizá-lo. Por mais que a gente sabe que não deve se preocupar com o que os outros pensam ou deixam de pensar é sempre complicado ouvir opiniões contrárias. Por que cada um não cuida da sua vida, hein?

    Responder

  25. No momento estou na fase de preparação para a realização de um sonho. De certa forma isso já é alguma coisa.

    Responder

  26. Ola professor! Não tenho grandes impedimentos para realizar meus sonhos. Talvez o que me falta é atitude.
    Realizar algo nessa vida é maravilhoso.

    Tim-Ribeirão Preto

    Responder

  27. O que me impede de realizar um grande sonho ééééééééééééééh…………sei lá professor, preciso meditar sobre isso.

    Responder

  28. Acredito que os pais precisam incentivar os seus filhos a sonhar ainda que pareça impossível de se realizar. Porque se o filho não chegar onde sonhou com certeza em algum lugar ele vai chegar. E esses pais vão ser sempre lembrados como alguém que não frustou sonhos.

    Obrigada professor

    Responder

  29. Professor a gente sempre tem desculpas para tudo, sempre jogamos a culpa nos outros e isso tudo esconde os reais motivos de nosso fracasso ou seja a falta de atitude diante da vida. Que vergonha.

    Responder

  30. Ola Renato!

    Que texto hein!

    Obrigada por dividir conosco. Preciso mudar minhas atitudes.

    Felicidades!

    Responder

  31. Creio que existe um tempo para cada coisa nesta vida. Se o momento for de sonhar então sonhe mas se for de realizar um sonho então mãos a obra. Vai ser feliz!!!!!!!!!!

    Seu artigo é muito bom! Continue sempre nos ajudando a refletir.

    Responder

  32. Um dia parei de inventar desculpas e resolvi agir, realmente muita coisa mudou e para melhor. Ainda tenho muito a realizar. Que bom porque quem não sonha está perdido!

    Até mais professor

    Manoel Lima

    Responder

  33. E ai Professor Renato tudo bem?

    Nada me impede de realizar um grande sonho pois: “Tudo posso Naquele que me fortalece”.

    Um forte abraço!

    Responder

  34. Oi Professor!

    O que me impede de realizar um grande sonho é justamente a falta de sonhar mais.

    Roniele

    Responder

  35. Ola Professor Renato!

    Seu artigo me faz refletir profundamente e me perguntar o que posso fazer para melhorar a situação. Porque do jeito que está não pode ficar.

    Um abraço! Geni

    Responder

  36. Que tapa na cara hein professor! É tão simples mas ao mesmo tempo tão complicado.

    Abraços

    Kelli-Sao Paulo

    Responder

  37. Ola Professor!

    Realmente todas as pessoas bem sucedidas que conheço fazem àquele algo a mais que a grande maioria não que fazer. Na verdade sair do comodismo é para poucos, depois não adianta reclamar da vida. É duro reconhecer que me tornei uma acomodada, mas sei que sempre é tempo de reverter a situação.

    Obrigada Professor por tão valioso artigo.

    Lucia

    Responder

  38. desculpas e mais desculpas acabando por enganar a min mesmo que acabo acreditando no que eu mesmo coloco de obstaculo

    obrigado por que esse texto me serviu como um choque para
    me despertar

    abraços

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.